O MUNDO DE MULHERES QUE AMAM MULHERES

O MUNDO DE MULHERES QUE AMAM MULHERES

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

CASAMENTO GLS


Casamentos de GLS
 Por Lúcio Marreto
O reconhecimento da união homoafetiva pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil levou alguns casais a dar um passo a mais e realizar seus casamentos com todo o luxo merecido.
E, naturalmente, as dúvidas surgiram sobre esse novo tipo de cerimônia. O melhor conselho? Mantenha a tradição.
Com a resolução do STF, casais gays são reconhecidos como entidade familiar e alguns juízes têm convertido essa decisão em casamento. Afinal, a Constituição Federal tem a igualdade como um direito fundamental e ninguém quer deixar de compartilhar a nova fase da vida com os amigos e familiares.

Celebre a nova fase com todos que participaram da história
A maior preocupação para realizar um casamento entre pessoas do mesmo sexo é não causar estranhamentos. Por isso, uma cerimônia clássica e sóbria é ideal nessa situação.
Homens vestidos de noiva, ternos ou vestidos de cores diferentes e bandeiras do movimento LGBTTIS na porta da igreja são extremamente desnecessários e vão dar um ar caricatural à união.

Siga as tradições e acerte na cerimônia
O motivo da celebração, seja entre homem e mulher, duas mulheres ou dois homens, é compartilhar com os parentes e amigos mais queridos o amor e respeito entre duas pessoas.
Para que seus convidados se sintam confortáveis, o melhor é dar a personalidade dos noivos ao evento sem transformá-lo em algo fora do comum.
Não esqueça. O casamento marca a união entre as duas famílias e não uma super exposição. O cerimonialista César Serra preocupa-se com a euforia em torno de uma cerimônia que deve ser vista com seriedade.
“O casamento caricato pode ser comparado ao new rich. Não se trata somente de opção sexual, é uma questão de princípios”, analisa.

A decoração deve ter a cara do casal, assim como em qualquer casamento

Personalização e sofisticação são fundamentais para uma festa inesquecível
Casais que almejam uma união civil provavelmente já passaram pelo crivo e aceitação dos pais e a entrada com eles na igreja deve ser mantida no protocolo. Até porque, se existe concordância, entrar com os filhos na igreja também é um desejo deles.
Os noivos podem entrar com a mãe, as noivas com o pai ou da forma que for mais conveniente, assim como acontece nas cerimônias convencionais.

Casamento com estilo e sem parecer um teatro

O mais importante é celebrar o amor
Os noivos devem estar bem alinhados e podem até combinar os ternos e gravatas. As noivas podem seguir a mesma linha ou escolher modelos diferentes com o cuidado para não perder a harmonia entre os vestidos.

As noivas podem usar roupas diferentes sem perder a harmonia
Lembre-se: não é somente uma festa e sim o direito conquistado de compartilhar o amor. Para garantir a união civil ainda é necessário ter uma união estável por um tempo considerável e confirmá-la com testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário